ESCRITORES

ESCRITORES

How Could I Know - Raul Seixas

"How Could I Know?" música do álbum de estreia de Raul, "Krig-Ha, Bandolo!", de 1973, apresenta temática de reformulação pessoal, a linguagem filosófica e metafórica, cheia de figurativismo, típica de Raul e característica do Rock daquele período. O fato de ter sido composta em inglês, evidencia o talento de Raul, além de suas habilidades linguísticas, o anseio de falar ao mundo todo.




Como eu poderia saber?

Reformulação
Reorganize o jogo no qual você se encontra
Vamos começar do início
Com confiança você irá vencer
Por essa razão você nasceu

Porque Jesus Cristo, cara
Não vai
Mais voltar
Ele estabeleceu suas leis apropriadas
E você sabe bem que Ele fez
Apenas o que
Ele deveria ter feito

Enquanto eu estava crescendo
E meu cabelo ficava maior
Eu me sentia muito mais forte
Eu podia carregar meu violão
E sabia que eu podia cantar!

Mas, ei, como poderia saber?
Que o vento sopraria com a chuva?
Ei, como eu poderia ver
O que eles fariam
De mim?

Quando eu era pequeno, costumava sonhar
Que eu era um rei
Agora eles me ensinaram a cantar
Acho que obtive quase tudo
Que jamais poderia pedir

Você tem seu lápis, sua guitarra
Seu amplificador
Procurando pelos mentirosos nojentos
Você irá colocar fogo nesse mundo
Assim como Nero fez com Roma! Sim!

Mas, ei, como poderia saber
Que meus olhos podiam ver no escuro?
Ei, não me pressione
Não sou o culpado, será que você não consegue ver?

Já faz muito tempo
Desde que o último rebelde se foi
Quem sabe você não será o próximo
A entrar para a história

Nenhum comentário: