ESCRITORES

ESCRITORES

A Poeta, Escritora e Filósofa Viviane Mosé




Poeta, escritora, filósofa são apenas algumas das atividades exercidas por Viviane Mosé - uma das respeitadas e solicitadas pensadoras contemporâneas do país.
Mulher polivalente, além de mãe, tem a árdua tarefa de conciliar as várias facetas de sua vida cotidiana com atividades intelectuais, artísticas e executivas. Tem formação básica de psicóloga e psicanalista, especialista em "Elaboração e implementação de políticas públicas" pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, além de mestra e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
[...] Entre 2005 e 2006, escreveu e apresentou o quadro Ser ou não Ser, no Fantástico (Rede Globo), em que abordava temas de Filosofia levando-os para a linguagem acessível e cotidiana do grande público. Atualmente é sócia e diretora de conteúdo da [Usina Pensamento] e apresenta diariamente na Rádio CBN, junto de Carlos Heitor Cony e Artur Xexéu, o programa Liberdade de Expressão. Sem perder o fôlego, Mosé ainda atua como palestrante e consultora.
Confira a seguir um breve bate-papo com Viviane Mosé sobre temas como responsabilidade social, educação, sua carreira e trajetória e, claro, Filosofia. [Por Matheus Moura, Revista CP-FILOSOFIA]


5 comentários:

Margot Félix disse...

A Viviane é ótima!
Veja o texto dela que postei em meu blog:
http://compartimentosecretopara.blogspot.com/2011/04/receita-para-lavar-palavra-suja.html

Gostei do novo layout do blog!

Abraço

Margot Félix

MOISÉS POETA disse...

Viviane mosé é fera. conheço seu trabalho e suas qualidades.

Belissima postagem ,Luiz !

abraços !

ELAINE disse...

Bom dia! Vim conhecer a Egrégora e aproveito pra te seguir! Parabéns por esta abordagem diferente! Uma semana abençoada pra você! Vem me conhecer também! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Folheando Pensamentos disse...

Gosto muito da Viviane Mosé. Não sabia que já havia apresentado um quadro no Fantástico.

Bem, não tenho o que dizer das suas postagens... uma mais relevante que a outra.

Abraços.

http://folheandopensamentos.blogspot.com

Unknown disse...

A poetisa Viviane Mosé tem boas idéias.