ESCRITORES

ESCRITORES

Musicalidade, Feminilidade e Baianidade de Mariene de Castro


Destaque de qualidade na música que vem da Bahia, a cantora Mariene de Castro lança seu primeiro DVD. "Santo de casa" ao vivo ganha edição da Universal Music - que já havia lançado o mesmo registro em CD - e traz show gravado no histórico Teatro Castro Alves, em Salvador, dia 15 de fevereiro de 2009.
Quatro meses e novas surpresas separam a edição de CD do DVD. Mariene é ainda mais sedutora nesse formato, mostrando um show que alia repertório alegre com músicas de qualidade. Sambas baianos, sambas de roda, manifestações folclóricas, cirandas, cocos e macumbas fazem a festa de Mariene.
O bem vindo e onipresente Roque Ferreira - a quem Mariene pretende dedicar um próximo trabalho - é o compositor mais recorrente em nove das 25 faixas do DVD - totalizando dez a mais do que no CD. Passam ainda desde contemporâneos como Roberto Mendes e J. Velloso até eternos como Dorival Caymmi, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito.
Em cena Mariene brilha. O corpo coberto por purpurina faz belo efeito no vídeo, mas a energia da cantora tem ainda mais luz. Bela e potente voz, a cantora esbanja alegria e se revela ao grande público. Entre Salvador e turnês na Europa sua voz ainda não é muito conhecida em outras regiões do Brasil, mas agora nas mãos de uma gravadora de grande porte tem chance de chegar a novas praças.
A edição de arte é caprichadíssima, e os ângulos da câmera procuram belas fotografias. Fugindo dos closes tradicionais o DVD de Mariene de Castro tem cuidado de cinema.
O trabalho se destaca em um mar de lançamentos em DVD, assim como Mariene é nobre nome no recente cenário baiano. Com ótima seleção musical e bom gosto, Mariene mostra que a conhecida festa musical da cidade pode ser relevante e que os talentos de Salvador vão bem além das coreografias do axé. Sem fórmulas pobres de sucesso, a verdadeira baiana simplesmente é.
Por: Beto Feitosa, texto integral, site [Ziriguidum.com]




Site oficial da Cantora: [www.marienedecastro.com.br]

Um comentário:

Paulo Veras disse...

Aí, boa pedida pra ouvir esse semana. Aqui mesmo no pc eu a acho. Não a conheço, mas depois te conto o que achei. Abraços