ESCRITORES

ESCRITORES

Jorge Portugal, O Anísio Teixeira da era pós-moderna




Jorge Portugal, professor de renome, eclético, de linguagem aberta e descomplicada, e que, com variedade e descontinuidade dos temas, ensina nossa mente a raciocinar verbalmente oferecendo instrumentos eficazes à nossa expressão escrita. Esse baiano de Santo Amaro da Purificação (só esse fato deixa em elipse uma infinidade de informação), tem sido a pedra fundamental nos últimos 30 anos na Educação da Bahia, ensinando com maestria a escrever, redigir, expressar pensamentos, comunicar paixões, retirando milhões de aprendizes do abismo de não saberem se exprimir de forma inteligível e coerente.
Professor de Língua Portuguesa e Redação, consultor, poeta, escritor, compositor, palestrante, apresentador de televisão e atualmente secretário de cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal é referência nacional quando o tema é redação em língua portuguesa, levando a milhares de pessoas  a capacidade de dizer o que pensam, devolvendo-lhes o sistema neuronal, restituindo-lhes o senso crítico através da escrita.
Por merecimento inconteste, na entrada da cidade de Santo Amaro, deveria existir uma placa na qual  estampassem orgulhosamente os dizeres: "Esta é a terra de Jorge Portugal", um cidadão que tomou para si a responsabilidade social de educar com afinco, ética e dedicação exacerbada.

SAIBA MAIS, EM: [jeitobaiano.wordpress.com/tag/jorge-portugal]

JORGE PORTUGAL, EDUCADOR: [VÍDEOS]

Um comentário:

Catarine Heiter disse...

A Promoção Resenha Premiada já está no ar! Não fique fora dessa hein!

Quem quiser participar deverá nos enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;
2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde.

Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com