ESCRITORES

ESCRITORES

O Pirulito da Ciência - Tom Zé




Tom Zé gravou a primeira retrospectiva de suas três vidas comemorando 359.000 horas, 20 minutos e 32 compassos dessas existências. As filmagens aconteceram em São Paulo, nos dias 5 e 6 de agosto de 2009, no Teatro da Fecap. Nesse encontro Tom Zé divertiu a plateia contando episódios de sua vida, sobre história recente de nosso país e ainda, em perfeita sintonia com sua ótima banda, recuperou parcela essencial de sua obra discográfica, reapresentando vinte e quatro composições importantíssimas de seu repertório.
CONTINUE A LEITURA, EM: [Tom Zé - O Pirulito da Ciência]

Tropicalista Lenta Luta

[É um livro incomparável, de um escritor incomparável, no sentido estrito da palavra: o que ele escreve não se compara à escrita de nenhum outro autor. É único. É assim que o editor do livro, Arthur Nestrovski, define "Tropicalista Lenta Luta", um livro que vai marcar a história da música popular brasileira]

Documento completo sobre a vida e carreira de Tom Zé - desde a infância em Irará, onde teve os primeiros contatos com a música, até sua consagração internacional como um dos maiores artistas da música brasileira. Fotos, letras e discografia recheiam a obra. Tropicalista Lenta Luta é aberto por um inédito texto autobiográfico, e também apresenta, na seção "Textos Recolhidos", artigos escritos para jornais e revistas sobre temas como literatura: "As Quatro Paredes de Franz Kafka", política: "Querido Presidente Lula", São Paulo: "Aniversário de São Paulo". O volume traz ainda uma entrevista com Tom Zé realizada por Arthur Nestrovski e Luiz Tatit, na qual o músico fala sobre música, família, ditadura militar, infância e assuntos polêmicos como a Tropicália.
CONTINUE A LEITURA EM: [Tropicalista Lenta Luta], [MundoFantasmo -Tom Zé]

Postar um comentário