ESCRITORES

ESCRITORES

Tropicália ou Panis et Circencis - Ana de Oliveira

Tropicália, Tropicalismo - Panis et Circences
Tropicália, Tropicalismo - Panis et Circences












[Tropicália ou Panis et Circencis, o disco-manifesto, é o mais emblemático trabalho coletivo da música popular brasileira - marco do experimentalismo musical no Brasil da época e, até hoje, no mundo todo!
O disco tornou-se símbolo não só do movimento tropicalista como também da vertiginosa movimentação cultural que tomou conta do Brasil no final dos anos 1960.
[...]
Tropicália ou Panis et Circencis, o livro-objeto, idealizado e organizado pela pesquisadora Ana de Oliveira, é composto por doze ensaios inéditos, de autores diferentes, um ensaio para cada uma das doze canções que compõem o LP. Textos que misturam memória, análise, encantamento, documentação, teoria, prática, filosofia, poesia, pão e circo, formando um livro único no Brasil, dedicado especialmente a um único disco.
"A infinidade de imagens poéticas das letras desse disco nos inspirou a convidar designers e artistas visuais de variadas tendências e disciplinas a apresentarem interpretações visuais de cada faixa. Assim, as obras musicais foram traduzidas para linguagens próprias das artes visuais, os capítulos ganharam ilustrações personalíssimas e cada canção foi contemplada com um pôster".]
Livro-objeto único, imperdível, tropicalista.

[Este livro é uma reflexão sobre o disco-manifesto Tropicália, mas também um reflexo do que ele semeou. As diferentes abordagens, estilos, pontos de vista e criações gráficas a partir de suas doze canções, ilustram, em seu mosaico diversificado, o quanto aquelas conquistas encarnaram em nossa realidade cultural o espírito de invenção, de mistura, de afirmação vital das nossas potencialidades.
O Panis et circencis era só o começo". - Arnaldo Antunes]
Excertos, transcritos de: [tropicalia.com.br/livro/#close]

Gilberto Gil fala sobre o Tropicalismo, o livro "Tropicália ou Panis et Circencis" e Ana de Oliveira.

- Acesse o hotsite: [tropicalia.com.br/livro] e conheça detalhes do Livro, Autores, Capítulos (wallpaper, textos, letras e ouvir músicas), Vídeos, Divulgação, Onde Comprar e Saiu na Imprensa.

- Site oficial da autora: [www.tropicalia.com.br]

Postar um comentário