ESCRITORES

ESCRITORES

A perfeição feminina na visão poética de Juca Chaves



A Cúmplice: Uma das melhores canções do genial Juca Chaves, menestrel brasileiro, compositor, músico, poeta e um dos melhores humoristas de todos os tempos!

Letra:
Eu quero uma mulher que seja diferente
de todas que eu já tive, todas tão iguais.
Que seja minha amiga, amante, confidente;
A cúmplice de tudo que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol, no coração a Lua;
A pele cor de sonho, as formas de maçãs;
A fina transparência, uma elegância nua;
O mágico fascínio, o cheiro das manhãs.

Eu quero uma mulher de coloridos modos,
Que morda os lábios sempre que for me abraçar.
No seu falar provoque o silenciar de todos.
E o seu silêncio obrigue a me fazer sonhar.
Que saiba receber, que saiba ser bem-vinda,
Que possa dar jeitinho em tudo que fizer.
E que ao sorrir provoque uma covinha linda;
De dia uma menina; à noite uma mulher.




Outros vídeos da música: A cúmplice-1, A cúmplice-2, A cúmplice-3

2 comentários:

Guará Matos disse...

Essa canção é mágica e "o menestrel" é de riqueza criativa inquestionável.

Abraços.

Ani Braga disse...

Oi lindo,

Eu também procuro.... Mas uma versão masculina...rs

Será que tem????

Beijos
Ani