ESCRITORES

ESCRITORES

A Inquietude do Pensamento de Lívia Azzi

Não há um só que esteja isento de desespero, que não tenha lá no fundo uma inquietação, uma perturbação, uma desarmonia, um receio de não se sabe o quê, de desconhecido ou que ele nem ousa conhecer, receio duma eventualidade exterior, ou receio de si mesmo. [Kierkegaard]



Lívia Azzi, especialista em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais [UFMG] e Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais [UNIFEI]. Atualmente, aprofunda seus estudos acadêmicos mesclando as áreas de educação, filosofia e psicanálise.
Inquieta e apaixonada por livros, reflexão e movimento. Amante da música oriental, praticante de dança do ventre e esposa do Alexander, primeiro leitor e revisor dos textos do "Iquietude do Pensamento"- um blog que considero na sua temática: FRAGMENTOS E REFLEXÕES SOBRE A VIDA SENTIMENTAL, um projeto textual com análises diferenciadas e de excelente qualidade nessa vastíssima Blogosfera.

Sobre o "Inquietude do Pensamento" - segundo a autora:
Iniciei o "IdP" em meados de 2010, após uma fase de mudanças interiores, emocionais e afetivas. Passava por momentos de grandes dúvidas e graças a elas, ocorreu-me um forte despertar para questões que antes passavam despercebidas. Os livros contribuíram como bons direcionadores, mas a inquietação permanecia, tanta que se tornou necessário compartilhar pensamentos, reflexões e fragmentos sobre a vida sentimental.
Os sentimentos são abordados aqui em sentido amplo, abrangendo as complexidades que nos rodeiam no mundo atual: fatos, faltas, carências, solidão, desejos, paixão, amor, sexo, ócio, liberdade...
A inspiração para as postagens vem de uma ponte entre temas filosóficos, psicanalíticos e literários.

ACESSE O BLOG E CONFIRA: [inquietudedopensamento.blogspot.com]

2 comentários:

Lívia Azzi disse...

Ah, Luiz!!

Quer me matar de susto?!! Isso é como escutar a própria voz...

Sinto-me honrada por estar aqui, entre os seus, e grata pela apreciação.

;-)

Eliete disse...

Luiz, gostei do destaque que você faz ao trabalho de Lívia. Acompanho o blog Inquietude de Pensamento e realmente Lívia é demais.