ESCRITORES

ESCRITORES

A Poeta, Escritora e Historiadora Nina Rizzi



Nina Rizzi é escritora, historiadora e militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Tem textos e poemas publicados em antologias, nas revistas VacaTussa e La Papa Ruchada (Argentina), e em várias páginas da internet, entre elas, a revista Germina Literatura, Garganta da Serpente e Balaio Porreta. Faz parte de Dedo de moça - uma antologia das escritoras suicidas, edita o blog Ellenismos e escreve no Putas Resolutas e no Escritoras Suicidas.
Nina é uma explosão de vida e escrita, ou vida na escrita, ou escrita na vida. Sabe lá! A meNina brinca. Conjuga erotismo e consciência social, Universidade e diversidade, juventude e maternidade, teoria e prática com um sorriso de quem chama para pensar, para imaginar ou para amar. Sabe lá! A meNina brinca.
Enfim, aproveitando a singularidade de Nina, que tem uma personalidade e uma escrita fascinantes, desenvolvemos juntas este post em formato diferente: uma entrevista ilustrada com alguns de seus poemas. Continue lendo: Por Dana Paulinelli  em [Imaginário Poético]

Blogs pessoais: [ellenismos], [quandos]

Blogs coletivos: [putas resolutas], [escritoras suicidas]

Vídeopoema: [Platonismo em linha reta e outros poemas]
Postar um comentário