ESCRITORES

ESCRITORES

O amor é sexualmente transmissível - Marçal Aquino

Marçal Aquino, um dos grandes nomes da nova literatura brasileira, tem produzido ao longo dos últimos 25 anos algumas das obras mais significativas tanto da literatura quanto da chamada retomada do cinema nacional. Publicou, entre outros livros, os volumes de contos, O amor e outros objetos pontiagudos [1999], Faroestes [2001] e Famílias terrivelmente felizes [2003], além das novelas O invasor [2002] e Cabeça a prêmio [2003]. Atuou como roteirista dos filmes Os matadores, Ação entre amigos, O invasor, Nina, Crime delicado e O Cheiro do Ralo.
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é uma vertiginosa e acidentada história de amor, ainda mais espantosa porque nascida num ambiente hostil a qualquer manifestação de delicadeza. Mesmo cercada por episódios de loucura e brutalidade, a sedução emerge como o mais arriscado dos jogos. Entregar-se a seus caprichos e normas, tão rígidos quanto os que regem a vida do submundo, pode ser a prova mais difícil da vida de um homem. Aquela que, nas palavras do próprio Cauby, acaba definindo a sua sorte: "Quero saber quantos tiveram a coragem de ir até lá. De encontro ao fim. Eu tive".


3 comentários:

Eliane F.C.Lima disse...

Caro Luiz,
Vim retribuir a visita a meu blogue "Literatura em Vida 2" e encontrei um espaço de quem ama a arte de uma forma geral. Convido-o a voltar lá para apreciar os poemas que postei de um poeta chamado Luiz Gonzaga da Silva. É matéria boa e imperdível. O Gonzaga do nome dele não desmente a tradição artística que carrega.
Eliane F.C.Lima

Michelle disse...

Só conheço o trabalho do Marçal Aquino no cinema. Preciso ler alguma coisa dele, urgente!
bjo

Anônimo disse...

Passando por aqui, com muita curiosidade...
Gostaria de dizer que estou com saudades do amigo ( Neves)
Ass: Silvio Júnior ( Artesão Lúdico)