"Ménage à trois", como o próprio nome diz, é um caso de amor a três. Neste caso, os três primeiros livros de poemas de Paula Taitelbaum: Eu versos eu [WS Editor, 1998], Sem vergonha [L&PM, 1999] e Mundo da lua [L&PM, 2002], reunidos em um só volume da coleção L&PM Pocket.
Nascidos em momentos diferentes, os três carregam a carga de sua própria personalidade. Eu versos eu, livro de estreia de Paula, é o mais juvenil deles. Lançado aos 28 anos, é a primeira incursão da autora pelo universo feminino, falando de amores perdidos, não-correspondidos, saudades e carências. O segundo, Sem vergonha, publicado um ano depois, marcou a estreia de Paula na L&PM e o aprofundamento da escritora na temática feminina. Mundo da Lua, por sua vez, foi influenciado pela experiência da maternidade, dando lugar a novas explorações da autora no campo do erotismo.
Para completar o ménage de 300 poesias, Paula acrescentou [Des]Conhecidos, sete poemas eróticos inéditos, narrados em terceira pessoa, que giram em torno da temática do encontro entre duas pessoas que não se conhecem realmente. Sete olhares inesperados que completam esse triângulo amoroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário