ESCRITORES

ESCRITORES

Poeta, Escritora e Filósofa - Viviane Mosé






Poeta, escritora, filósofa são apenas algumas das atividades exercidas por Viviane Mosé - uma das respeitadas e solicitadas pensadoras contemporâneas do país.
Mulher polivalente, além de mãe, tem a árdua tarefa de conciliar as várias facetas de sua vida cotidiana com atividades intelectuais, artísticas e executivas. Tem formação básica de psicóloga e psicanalista, especialista em "Elaboração e implementação de políticas públicas" pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, além de mestra e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
[...] Entre 2005 e 2006, escreveu e apresentou o quadro Ser ou não Ser, no Fantástico [Rede Globo], em que abordava temas de Filosofia levando-os para a linguagem acessível e cotidiana do grande público. Atualmente é sócia e diretora de conteúdo da Usina Pensamento e apresenta diariamente na Rádio CBN, junto de Carlos Heitor Cony e Artur Xexéu, o programa Liberdade de Expressão. Sem perder o fôlego, Mosé ainda atua como palestrante e consultora.
Confira a seguir um breve bate-papo com Viviane Mosé sobre temas como responsabilidade social, educação, sua carreira e trajetória e, claro, Filosofia. [Por Matheus Moura, Revista CP-FILOSOFIA]




Saiba mais sobre Viviane Mosé, em: [www.usinapensamento.com.br]

Usina Pensamento é um núcleo de profissionais especializados dedicados à produção e difusão de conteúdos intelectuais, culturais e artísticos.

Nenhum comentário: