ESCRITORES

ESCRITORES

Beije-me onde o sol não alcança - Mary del Priore


Um conde russo, a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava. Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, Mary del Priore cria uma narrativa que prende o leitor desde a primeira página. 
O olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata. Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. 
Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

Saiba mais sobre a autora e sua obra, acessando: [marydelpriore.com.br]

O Sempre Um Papo​ e a Gerdau​ receberam em Setembro, a escritora e historiadora, Mary del Priore​, para o debate e lançamento de seu primeiro romance: “Beije-me Onde o Sol Não Alcança” (Editora Planeta). Baseada em fatos reais, a obra aborda a condição da mulher no século 19, a mobilidade social dos escravos e descreve também o cotidiano de grandes cidades, tais como o Rio de Janeiro, Paris e São Petersburgo.


Postar um comentário