ESCRITORES

ESCRITORES

Brasileiros Pocotó, Uma Reflexão bem Humorada de Luciano Pires




[REFLEXÕES SOBRE A MEDIOCRIDADE QUE ASSOLA O BRASIL]
Você liga a televisão e não se conforma com o baixo nível da programação? Abre o jornal e só encontra notícias superficiais e sensacionalistas? Liga o rádio e parece estar ouvindo sempre a mesma música? Ruim? Chama um "profissional" para fazer um conserto em sua casa e o resultado é um desastre? No trabalho, sente a solidão de não ter interlocutores? As conversas são rasas, os temas superficiais? Vê seus filhos decorando a mesma tabela periódica que você decorou anos atrás? Você tem a sensação de que o Brasil está ficando burro? Luciano Pires tem certeza que sim. Em "Brasileiros Pocotó", o autor reflete sobre as atitudes dos brasileiros diante do cenário político, econômico e cultural do país. Numa linguagem direta e com ilustrações bem humoradas, ele propõe ao leitor refletir sobre a mediocridade que assola o Brasil, que transforma os brasileiros em verdadeiros pocotós. O texto é irreverente e provocativo, e não poupa nem políticos nem celebridades.

Executivo de uma multinacional, jornalista, escritor, cartunista, pai e principalmente, brasileiro. Essas são as razões que Luciano Pires encontrou para escrever o livro Brasileiros Pocotó, que reúne textos e ilustrações sobre a mediocridade que invade diariamente o lar de cada cidadão.
Após a exibição em rede nacional do fenômeno Pocotó, Luciano Pires escreveu um texto sobre o assunto, que se espalhou pela internet. A polêmica estava lançada. Em poucos dias, a caixa postal do escritor ficou lotada de e-mails manifestando apoio ou revolta com as opiniões contundentes do autor.
"Percebi que existe uma carência pela reflexão sobre o Brasil, seus problemas, riscos e oportunidades, sob um ponto de vista diferente das patrulhas, da pseudo-intelectualidade, do academicismo incompreensível e, principalmente, da mediocridade simplista e superficial, tão comuns em nosso dia a dia.
É isso que tenho tentado fazer, usando a ótica do cartunista que sou, antes de ser um profissional de comunicação, jornalista ou dirigente de uma grande empresa." afirma o escritor.
Já tendo em mãos um livro reunindo suas crônicas que são publicadas toda sexta feira na internet e em seu site www.lucianopires.com.br, Luciano adotou o título BRASILEIROS POCOTÓ, juntou outros textos que dão mais amplitude à discussão e preparou-se para enfrentar mais polêmica.
Brasileiros Pocotó, com suas 152 páginas em linguagem simples e direta, cartuns bem humorados e temas atuais é uma reflexão bem humorada não somente sobre política, educação, economia, comportamento e principalmente, sobre a inocência (ou ignorância) do povo brasileiro ao aceitar o que lê, ouve ou assiste em horário nobre.

Fragmentos do livro: [Fragmento-1]
                        [www.lucianopires.com.br/livros/brasileirospocoto]
Postar um comentário