ESCRITORES

ESCRITORES

A Arte Multidisciplinar de Antonio Nóbrega


Antonio Carlos Nóbrega de Almeida [Recife-PE]. Ator, dançarino e músico. Artista múltiplo, escreve, atua, dirige, dança, compõe, canta e toca instrumentos. Através de seus espetáculos divulga a cultura e o imaginário nordestino.
[...]
O dramaturgo e professor de estética Ariano Suassuna, fundador do Movimento Armorial, nele vê a encarnação de seu projeto artístico: "De fato, com a aparição, na vida do palco brasileiro e no palco da vida brasileira, dessa extraordinária, ágil, lírica, e, ao mesmo tempo, cortante, aguda e satírica figura de Brincante, criado e recriado por Antonio Carlos Nóbrega - agora posso dizer, com orgulho e inveja ao mesmo tempo, que surgiu aquela maneira de encenar e representar com a qual eu sonhava e que, com minhas limitações e frustrações, não fui capaz de criar por mim mesmo. Antonio Carlos leva muito além e muito adiante aquele modelo que eu simplesmente imaginava para um verdadeiro ator brasileiro: porque ele, no campo do teatro encarado como espetáculo, é completo, sendo não somente autor, mas ainda ator. Mímico, dançarino, cantor e músico - tocador admirável de uma endemoniada rabeca, ágil, possessa e meio insana, como seu dono e como todo artista que se preza".

SITE OFICIAL DO ARTISTA: [www.antonionobrega.com.br]

3 comentários:

Margot Félix disse...

Antonio Nóbrega é fascinante no palco e uma lindeza de pessoa fora dele. Artista único. Levanto e aplaudo de pé!

Um abraço, Luiz.

Izabel Lisboa disse...

Salve...Antonio Nóbrega! Talento extraordinário!
***
Querido Luiz, agradeço pela delicadeza com que sempre me acolhe!
Desejo a você um abençoado 2012, repleto de muitas alegrias e grandes realizações!
Beijos, muitos!
Izabel

Unknown disse...

Ele é um dos poucos artista completo. Foi professora de música da UFCG -Pb.
Foi uma ótima homenagem .
Beijos!!!