ESCRITORES

ESCRITORES

Feliz Por Nada - Martha Medeiros

“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.”


É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.
SAIBA MAIS EM: MARTHA MEDEIROS [VIDA & OBRA], [MARTHA MEDEIROS - ENTREVISTA]

6 comentários:

o refúgio disse...

Fiquei curiosa...nunca li um livro de Martha Medeiros, só alguns textos na net e em revistas. Linda a citação, lembrei do "Livro dos Abraços" de Eduardo Galeano...
Beijos

Ani Braga disse...

Dentro de um abraço...
É maravilhoso quando nos sentimos assim, como se estivéssemos dentro de um abraço.

Beijos
Ani

Unknown disse...

Luiz,

Gosto muito das crônicas da Martha. Não li este. Adorei a dica.
Um vida visceral e leve! Será possível?
Almejo isso pq sou passional, mas amo estabilidade, continuidade, tranquilidade.

Um abraço traz conforto e segurança.

Um grande abraço,

Anna Amorim

Eliete disse...

Luis Neves, estive com este livro em minhas mãos no último final de semana e optei em levar Uma Duas de Eliane Brum. Agora vou ler este de martha Medeiros.um abraço.

disse...

Luiz, acompanho a Martha há uns dez anos e adoro! O Fora de Mim foi uma leitura dura num pós-separação. Agora tenho "namorado" esse último. Gostei do trecho que transcreveste... mas será possível ser "Feliz por nada"?! rs Beijos!

Dayse Sene disse...

Que fase linda...que aconchego bom....
“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro..."
Um excelente final- de-semana.
Um grande abraço.