É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.
SAIBA MAIS EM: MARTHA MEDEIROS [VIDA & OBRA], [MARTHA MEDEIROS - ENTREVISTA]
LEIA UM TRECHO EM: [www.lpm.com.br/livros/Imagens/feliz_por_nada.pdf]
6 comentários:
Fiquei curiosa...nunca li um livro de Martha Medeiros, só alguns textos na net e em revistas. Linda a citação, lembrei do "Livro dos Abraços" de Eduardo Galeano...
Beijos
Dentro de um abraço...
É maravilhoso quando nos sentimos assim, como se estivéssemos dentro de um abraço.
Beijos
Ani
Luiz,
Gosto muito das crônicas da Martha. Não li este. Adorei a dica.
Um vida visceral e leve! Será possível?
Almejo isso pq sou passional, mas amo estabilidade, continuidade, tranquilidade.
Um abraço traz conforto e segurança.
Um grande abraço,
Anna Amorim
Luis Neves, estive com este livro em minhas mãos no último final de semana e optei em levar Uma Duas de Eliane Brum. Agora vou ler este de martha Medeiros.um abraço.
Luiz, acompanho a Martha há uns dez anos e adoro! O Fora de Mim foi uma leitura dura num pós-separação. Agora tenho "namorado" esse último. Gostei do trecho que transcreveste... mas será possível ser "Feliz por nada"?! rs Beijos!
Que fase linda...que aconchego bom....
“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro..."
Um excelente final- de-semana.
Um grande abraço.
Postar um comentário