ESCRITORES

ESCRITORES

O Mito, as Fábulas e Toda Poesia de Paulo Leminski

A produção literária do escritor Paulo Leminski, embora centrada na poesia, surpreende pela diversificação. Há uma série significativa de ensaios e depoimentos críticos, traduções das mais diversas línguas de obras clássicas e modernas, um romance experimental, uma novela, letras de música.
Partindo das vanguardas, considerado cria dos concretos, Leminski, na verdade, tem várias filiações literárias, o que, de certo modo, garantiu sua independência e fez dele uma presença de marca inconfundível, pessoalíssima em nossa literatura. Quando começava a ser rotulado, inovava, buscava outras formas, multifacetava-se, numa atitude que talvez sua maneira de se preservar de qualquer desgaste ou cristalização. Fruto de várias raças, pôs em prática em seus escritos esta mestiçagem de que tanto se orgulhava. Leitor insaciável, deixa transparecer em sua obra, citados, digeridos ou assimilados, muitos nomes da literatura ocidental e oriental das mais diversas épocas.
[...]
CONTINUE A LEITURA: Por Lígia Savio, na Revista [CP-LITERATURA]

Toda Poesia - Paulo Leminski


Outro vídeo sobre a obra de Paulo Leminski: [tvuol.tv/bsc79Y]

A obra poética completa do curitibano Paulo Leminski acaba de ser publicada no livro "Toda Poesia". Além de poeta, Leminski também escreveu prosa, foi tradutor de várias línguas e compositor.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado por seguir o nosso blog! Estamos também seguindo o teu.

Abraços!