ESCRITORES

ESCRITORES

A Ficção Poética de Conceição Castro


  Uma viagem com destino à Poesia



Fotografei nestas páginas, o caminho das minhas emoções. Eis o retrato dos meus passos, nessa excitante viagem em companhia das palavras. Escrever é um prazer tão intenso, que por vezes me faz liberar a mesma adrenalina de um passeio em montanhas russas gigantes. E por outras, traz-me o aconchego que só o barulho melódico e calmo das ondas do mar sobre as rochas sabe proporcionar.
[...]
E passei a escavar a terra, o ar, a água e o fogo, farejando a poesia ali reclusa. Depois de tudo, ousei derramá-la livre no meu papel...

Fragmento do Poema "Minha Verdade":
[...]
Quero a cumplicidade daquele sabiá
ao soletrar notas musicais em meu ouvido
porque diante do puro
qualquer coisa faz sentido
[...]

Fragmento do Poema "Sussurro":
[...]
como se voar fosse pouco,
o universo me sussurrou:
Só é feliz quem é louco!

Nenhum comentário: