George Pergentino de Souza, um gênio da região são-franciscana, artista autodidata, teve suas primeiras experiências artísticas incentivado por sua mãe, Isabel Pereira Souza, e pela sua professora e amiga Altair de Castro Silva, diretora então do Centro Educacional Antônio Honorato, na cidade de [Casa Nova - BA.]
Prossegue sua carreira na cidade de Campinas-SP, onde reside atualmente. Frequentou por um ano a Feira de Artesanato (Feira Hippie), na Praça do Centro de Convivência (Campinas) e participou de várias exposições coletivas em algumas das Galerias de Artes da cidade como: Galeria Francelino Rodrigues, Clube Semanal da Cultura Artística, Clube Concórdia, SESI, Círculo Militar, Academia Campinense de Letras entre outras.
Suas obras encontram-se nas mãos de apreciadores da pintura acadêmica em várias partes do Brasil, e também do exterior, como Suíça e Estados Unidos. Atualmente ministra aulas de pintura, óleo sobre tela e continua a expor suas obras sempre que possível, encantando a todos com seu magnífico talento.
5 comentários:
Oi Luiz,
Vou dar uma "boa conferida" nesta sua dica de hoje, depois comento o que achei.
Beijão.
Esse é um país de talento e administrado ao relento.
bjs.
Olá
Muito cultural teu blog, tem uma boa idéia. Gostei do amor com o qual você trata a nossa tão esquecida cultura. Parabéns por tudo aqui!
Bom dia,Luis!!
Vou conhecer o trabalho do artista, amo pintura!!Tanto quanto amo a literatura!!
Beijos
Ótimo final de semana!!
Uma vez cobrei a George pinturas que retratem a caatinga e a paisagem do rio São Francisco, que ele tão bem conhece. Com certeza não faltariam interessados nesses quadros - eu mesmo seria um deles.
Postar um comentário