ESCRITORES

ESCRITORES

A Arte e o Notável Talento de George Pergentino





George Pergentino de Souza, um gênio da região são-franciscana, artista autodidata, teve suas primeiras experiências artísticas incentivado por sua mãe, Isabel Pereira Souza, e pela sua professora e amiga Altair de Castro Silva, diretora então do Centro Educacional Antônio Honorato, na cidade de [Casa Nova - BA.]
Prossegue sua carreira na cidade de Campinas-SP, onde reside atualmente. Frequentou por um ano a Feira de Artesanato (Feira Hippie), na Praça do Centro de Convivência (Campinas) e participou de várias exposições coletivas em algumas das Galerias de Artes da cidade como: Galeria Francelino Rodrigues, Clube Semanal da Cultura Artística, Clube Concórdia, SESI, Círculo Militar, Academia Campinense de Letras entre outras. 
Suas obras encontram-se nas mãos de apreciadores da pintura acadêmica em várias partes do Brasil, e também do exterior, como Suíça e Estados Unidos. Atualmente ministra aulas de pintura, óleo sobre tela e continua a expor suas obras sempre que possível, encantando a todos com seu magnífico talento.




Não deixe de conhecer outras obras deste pintor genial no site do artista: [gpergentino]

ou acessando o blog: [edmundomachado.blogspot.com.br]

Postar um comentário